24º aniversário do município de Mãe do Rio. Foi um sucesso


Multidão na festa (Foto: Planeta 97 FM)
A cidade de Mãe do Rio município localizado na região nordeste do Pará realizou a festa de seu 24º aniversário de emancipação política, o núcleo da festa com seus convidados que trata – se dos munícipes e cidades circunvizinhos, foi no galpão do produtor rural o grande encontro como de praxe ocorre todos os anos. Vale ressaltar que a grande comemoração iniciou no último domingo (06), e durante a semana foram realizadas as tarefas de gincana e apresentações culturais, como danças, atividades de gincana, esportes e show de calouros do município mãenriense.



Ananda Silva Campeã e o casal Francisco o prefeito e 1ª dama Nazaré Braga (Foto: Planeta 97 FM)


A realização da festa foi promovida pela prefeitura municipal e secretaria de cultura do município, durante a semana cantaram no palco vários artistas da terra, passaram pela festa vários cantores e bandas de renome onde pode se destacar o cantor Tom Cleber, Viviane Batidão, a dupla sertaneja Ritchie e Maicon e Marquinhos Pará.  Contudo a noite mais esperada foi a de quinta feira (10), onde a atração foi os resultados das tarefas de gincana e o concurso de miss Mãe do Rio 2012.



Ekipirados Campeão 2012 - Dep. Manoel Pioneiro e Francisco Braga o prefeito ( Foto: Planeta 97 FM)


Estiveram presentes na última quinta feira (10), sendo este o último dia de festa o prefeito municipal Francisco Coutinho Braga, no qual recepcionou a equipe  de trabalho do deputado Estadual Manoel Pioneiro, presidente da ALEPA o secretário de obras do estado do Pará  Joaquim Passarinho representado o governo do estado Simão Jatene. Na ocasião o município recebeu das mãos destas autoridades políticas 06 quilômetros de asfaltos e uma assinatura de verbas num valor de um milhão de reais para as reformas das duas escolas na sede do município que são elas: Escola Lourenço Scotti e Cecília de Nazaré. Nas falas do deputado estadual Manoel Pioneiro e bem como do secretário e obras do estado do Pará  o dinheiro estará disponiveis nas contas da prefeitura na próxima segunda feira (14). no entanto  assinatura ocorreu em cima do palco, o local da  festa para uma multidão de mais de cinco mil pessoas presentes, as autoridades políticas foram aplaudidas pelos moradores de Mãe do Rio, com esta grandiosa novidade.


Após estes acontecimentos vieram atrações da noite o resultado da gincana cultural onde a campeã foi à equipe “Ekipirados”, com uma pontuação bem próxima a segunda colocada que foi a equipe, “Unidos de Mãe do Rio” que mais uma vez ficou em segundo lugar no pódio da disputa, no entanto em seguida ocorreu o concurso miss Mãe do Rio 2012, uma disputa cheia de beleza e glamour na passarela da festa, o final do concurso aconteceu com o resultado onde foi eleita a miss Mãe do Rio 2012, a ganhadora do concurso foi Ananda Silva com 189 pontos, em segunda lugar ficou a Michelly Cavalcante com 185 pontos e em terceiro ficou a elegante Isnara Gil Rosa com 182 pontos.



As 06 candidatas - A nova miss Mãe do Rio 2012 está de vestido amarelo metálico e detalhes pretos (Foto: Planeta 97 FM)


Todavia antes do início das principais atrações ocorreram, os pronuncimentos das autoridades políticas e os parabéns para Mãe do Rio na voz da cantora da banda "Forró Estourado" e a realização da queima de fogos para embelezar mais o acontecimento festivo do município, logo após  ainda na quinta feira (10)  o último dia do evento do aniversário emancipação política se apresentou a banda de forró do  nordeste do Brasil “Forró Estourado” que fez a os convidados se divertirem a muito. Por esta razão foi decretado feriado nesta sexta feira (11) pela grandeza da comemoração do aniversario de Mãe do Rio 24º aniversario.


Fonte: Planeta 97 FM