MAIS UM CRIMINOSO PRESO EM CASTANHAL


Lulu preo (Foto: Políci Civil)
Está preso, em Castanhal, nordeste do Pará, em decorrência de uma super operação policial conjunta das Polícias Civil e Militar, Luciano Freitas Amaral, de alcunha “Lulu”. Este foi preso por policiais  numa ronda periódica  onde havia   objetivo de cunho de prender um bando de assaltantes e também todos eram  traficantes de drogas. O fato se processou por uma denúncia anônima onde fizera uso do telefone e discaram os números 190, tudo aconteceu na última quarta feira (07), no entanto chegou ao conhecimento dos policiais de que um grupo de homens armados estaria intimidando a população no bairro da Pedreira Imperador, periferia da cidade.


Todavia acordo com a informação, os criminosos mantinham o controle na área com extrema violência. Eles praticavam roubos a residências, a veículos e controlavam o tráfico de entorpecentes na região. Por volta das 11:30 horas, do dia 8, homens das Polícias Civil e Militar, após recebimento de outra denúncia anônima, fizeram cerco na área e conseguiram prender em flagrante o acusado. Os demais membros da quadrilha conseguiram fugir pelo mato.



Arma do crime (Foto: Polícia Civil)


Três casas, que eram usadas para guardar farto armamento e drogas, foram abordadas pelos policiais. Com “Lulu” foi apreendida uma espingarda de calibre .12 de repetição; arma usada pelas Polícias; um revólver de calibre .44; farta munição; barras de maconha prensada; pedras de cocaína do tipo “óxi”, e material para preparo da drogas como barrilha, tesoura, sacos, fitas, entre outros.


No local, os policiais recuperaram também uma motocicleta que havia sido roubada em Castanhal no domingo passado. O veículo estava em poder do preso. Toda operação contou com 12 policiais militares sob o comando do tenente-coronel Sandoval Bittencourt; seis policiais civis, sob comando dos delegados Augusto Damasceno, Fernando Rocha e Luiz Xavier, titular da Superintendência Regional da Zona do Salgado.


Segundo Xavier, a captura de “Lulu” é uma continuidade às ações de repressão ao crime na região. Em apenas uma semana, já houve as capturas de integrantes de uma quadrilha de assaltantes e de um receptador de moto roubado em Santa Maria do Pará, região nordeste do Estado.


Fonte: Polícia Civil